img_2733

Os 5 melhores blogs de viagem para se planejar e se inspirar

Vamos falar sobre os 5 melhores blogs (para mim) de viagem que mais me inspiram e me ajudam a planejar minhas viagens.

Quando decidimos viajar para Europa pela primeira vez, resolvemos que faríamos tudo sozinhos, ou seja, sem agência de viagens. Isso tornou o planejamento mais trabalhoso, mas sabíamos que economizaríamos bastante planejando nosso próprio roteiro.

Eu sou a responsável por planejar nossas férias em família todo o ano, então eu vou citar alguns blogs que me ajudaram nesse processo de planejamento. Para mim, um dos melhores blogs para planejamento de viagens são:

Conexão Paris

melhores-blogs-conexaoparis

Acho que a maioria que tem vontade de conhecer a Europa, sonha em conhecer Paris. Quem não quer visitar a Torre Eiffel e tirar aquela foto?! E, o blog do Conexão Paris eu namorei por meses antes de começar a planejar minha viagem para cidade luz. Acho que eu entrava absolutamente todos os dias para ler as matérias e ficar sonhando com minha primeira viagem internacional, que foi para Paris. O blog tem absolutamente tudo que tu precisas saber sobre a capital e as outras diversas cidades francesas.

Sundaycooks

melhores-blogs-sundaycooks

O Sundaycooks é um blog que ajudou MUITO a planejar minha viagem para Alemanha e República Tcheca, tem até tutorial de como comprar passagem de trem nas máquinas do metrô de Frankfurt. Segui diversas dicas do blog, e as informações são muito completas sobre os lugares.

Viagem na Viagem

melhores-blogs-viajenaviagem

O Viaje na Viagem é um blog muito completo sobre o continente europeu, tem muitas matérias sobre várias cidades, e uma coisa que me ajudou muito, foram as matérias sobre os trens e carros na Europa, qual meio de transporte vale a pena. Como viajei no inverno, tinha muito receio de não aproveitar direito e que não daria para tirar fotos, achei que a viagem poderia ficar prejudicada por causa do tempo (que nada!), fui bem mais tranquila com as dicas sobre o inverno europeu. E, eles também dão várias dicas de como montar uma viagem, como se planejar, quantos dias ficar numa cidade e muito mais!

360 meridianos

melhores-blogs-360meridianos

 

O 360 meridianos está me ajudando a planejar nossa próxima viagem que um dos destinos será Portugal, tem muita coisa sobre o país, dicas de restaurantes, lugares para visitar, diversos bate-voltas possível de Lisboa, histórias sobre alguns pontos turísticos. E inclusive, dicas de moradia no país, como é o processo, o que precisa fazer, quais os procedimentos necessários. To adorando!

Sobre blogs inspiradores – Passageiro de Primeira

inspiracoes-blogs-passgageirodeprimeira

O blog que eu mais acompanho é o do Passageiro de Primeira, que é escrito pelo Fábio Vilela, sério, os snapchats são absolutamente viciantes, e eu falo todo dia dele aqui em casa, porque simplesmente é demais! – Mas Nath, por que tu acha tão bom assim se ele só fala de primeira classe e salas vip? Justamente por isso! – A gente viaja na econômica, fazer parte do fundão do avião, fica sentada em bancos duros depois de 12 horas de viagem, e a comida que eles servem são meio estranhas sabe.

O Fábio simplesmente me mostrou uma realidade que eu não fazia ideia que existia. Ah, que existe primeira classe todo mundo sabe, mas muita gente não sabe as regalias de se estar na parte da frente do avião – inclusive descobri a diferença de primeira classe e classe executiva, para mim, qualquer das duas estava ótima, mas existem algumas diferenças. – Basicamente, tu não compras apenas uma passagem aérea, tu pagas pela experiência de ser um passageiro de primeira (olha esse trocadilho). Um único voo pode conter 12 refeições (eu contei no snapchat dele) feitas por um chef, servido em pratos de vidro e talheres de verdade, diversos vinhos e champanhe também servidos em taças de verdade, e não em copo de plástico. Depois, tem as salas vip que também tem comida (só penso na comida, realmente), e sem falar nas prioridades de check-in e até na imigração, dos carros de luxo que se pode dar uma voltinha básica, e outras tantos outros serviços que se recebe por ser membro elite (ou algum membro “top”) dos programas de milhagens.

Acho que eu curti tanto esse blog justamente por fazer eu sair da minha bolha e descobrir que existe um universo ainda maior no mundo das viagens. Antes de imaginar viajar para fora do país, eu achava que só ter condições de comprar uma passagem e ficar quase 1 mês na Europa já era uma coisa louca, imagina ter todas essas experiências que citei acima.

 

melhores-blogs-praga

Eu resolvi criar esse post inicial para o meu blog, porque eu acho que reconhecer os profissionais dessa área que estou ingressando é muito importante, pois se não fossem esses blogs de viagens, eu nunca teria aprendido a planejar uma viagem, a não ter medo de enfrentar um outro país com uma cultura completamente diferente da minha.

O motivo de eu estar criando o meu blog de viagens, é porque eu acredito nas experiências e vivências de uma viagem, cada blog tem uma história para contar, se tiver 10 blogs falando de uma mesma cidade, cada um vai relatar de uma forma diferente e vai contar sobre suas experiências de um modo diferente. Para mim, nenhum blog é totalmente completo de informações, de certa forma, todos se complementam, e eu estou aqui para somar e trazer diversas experiências vividas por mim e minha família.

Obrigada!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *