dresden

Onde ficar em Dresden

Neste post eu vou falar sobre como foi a minha hospedagem e onde ficar em Dresden, nessa cidade tão linda com sua arquitetura exuberante e que fica às margens do rio Elba.

Onde ficar em Dresden

Dresden tem a parte Altstadt (cidade velha) e a parte da Innere Neustadt (cidade nova), eu e meus pais nos hospedamos na parte da cidade “velha” que de velha não tem nada, inclusive é a parte mais nova e moderna da cidade. O Hotel Ibis que nos hospedamos fica na Prager Straße, que liga diversos hotéis e shoppings com a estação central, ou seja, a localização é ótima, pois absolutamente tudo é perto, sem a necessidade de circular com metrô.

Onde ficar em Dresden

   Prager Straße

Acomodação

Hotel Ibis que nos hospedamos fica ao lado de outros Ibis e outros hotéis, é uma região cheia de opções, mas o Ibis Bastei era o mais barato de todos eles, então foi o escolhido. O hotel não oferece café da manhã e wifi gratuito, o que eu acho um retrocesso ter de pagar por internet em hotéis, mas tivemos que aceitar, pois era cobrado por pessoa, e como somos sempre em 3, optamos por não utilizar, mas nos shoppings e McDonald’s tinha wifi gratuito.

O nosso quarto era para 3 pessoas e tinha vista para a avenida principal, ele não era muito grande mas achamos bem bom.

Onde ficar em Dresden

Onde ficar em Dresden

Preço

Onde ficar em Dresden

O preço por noite custou R$ 270,00 para 3 pessoas , eu sempre faço o balanço de boa localização com preço baixo, pois ficar perto de uma estação principal quando se tem malas grandes é sempre essencial para não nos matarmos de cansaço caminhando com malas. Então, nesse quesito valeu a pena pagar esse valor, pois foi o hotel mais barato que encontrei nessa região.

Veja outros preços para Dresden ↓


Booking.com

Como chegar?

Pegamos o trem DBahn de Frankfurt até Dresden, a viagem durou umas 4h20 por isso o pegamos bem cedo às 7h18 da manhã e chegamos às 11h37 e se eu não me engano esse trem ia para mais lugares ainda. A viagem não é tão cansativa, acho que pega mais por ter que acordar tão cedo, mas dá para dormir e ficar tirando várias fotos do caminho, como eu aí em cima tentando ser natural, risos.

Depois que chegamos tomamos um café e comemos um lanche na estação principal, no trem eles oferecem lanches também, mas é que nem avião europeu, as comidas são caras, mas fomos precavidos pois compramos comidinhas no supermercado na noite anterior. O Hotel fica muito perto da estação principal, há umas duas quadras como você pode ver no mapa.

Onde ficar em Dresden

A estação central está ali no fundo, atravesse a rua para Prager Straße.

Onde ficar em Dresden

Agora siga em frente sempre pela Prager Straße que o hotel estará logo mais a frente.

Onde ficar em Dresden

 

Veja outros preços para Alemanha ↓



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *