couple planning honeymoon

Como montar uma viagem: em quais sites pesquisar?

Muitas pessoas têm receio de como montar uma viagem, em quais sites pesquisar e confiar. Apesar da internet ser um oceano de informações, muitas não sabem nem por onde começar. A ideia nesse post é dar dicas de sites que você pode confiar.

Veja também: como organizar sua viagem para Europa

Em quais sites pesquisar?

Existem diversos sites de busca de hotéis e passagens aéreas, e a gente sempre fica em dúvida em quem confiar. Nesse post eu irei falar dos sites que já fiz compra e deu tudo super certo.

Passagens aéreas

Viajanet é um site que busca passagem aérea de diversas companhias aéreas, tanto nacionais quanto internacionais, e relaciona os menores pra você. É um site ótimo para buscar passagens pois você não precisa ir no site de cada companhia aérea para ver quanto custa a passagem, apesar de que eu aconselho sempre olhar o valor da passagem no site da companhia, assim você compara se o valor realmente é o mesmo, pois já vi muitos buscadores que os preços são maiores por causa das taxas, então preste atenção nisso. Mas também, recentemente comprei uma passagem pelo Viajanet e o valor estava mais barato que na própria companhia.

Uma das coisas que mais gosto do Viajanet são as promoções, são muitas mesmo e muitas que valem a pena demais, principalmente as nacionais, mas sempre fique atento aos horários do voo, pois às vezes está mais barato porque o voo é muito cedo.

Como montar uma viagem: em quais sites pesquisar?

 

A Latam surgiu da fusão da companhia aérea Lan que é chilena com a Tam que é brasileira. Eu comprei minhas passagens para Europa quanto na época da Tam tanto da Latam, e não me arrependi, pois foram os melhores preços que eu encontrei saindo da minha cidade que é Porto Alegre. Como a Latam faz parte da Oneworld eles têm muitas companhias aéreas parceiras do mundo todo, então isso facilita a busca por passagens para o exterior. Mas, os preços variam de forma muito significativa, então se você estiver planejando uma viagem para o exterior, comece a pesquisar uns meses antes em dias diferentes.

Como montar uma viagem: em quais sites pesquisar?

Esses são os 2 sites de passagem aérea que eu já comprei e posso afirmar que deu tudo certo e são confiáveis, mas é claro que existem outros. Os sites das companhias aéreas para mim são sempre mais confiáveis que uma revendedora, pode ser mania, mas eu me sinto melhor comprando neles pois as informações são muito mais detalhadas, mas também já comprei na Viajanet por causa de suas promoções.

Um site que eu nunca comprei, mas gosto muito de fazer pesquisas de preços, é o Skyscanner que é um buscador de passagens aéreas do mundo todo. Quando você escolhe a passagem ele te da todos os sites que estão vendendo aquele voo, inclusive os das companhias aéreas, mas a maioria são sites em que você precisa pagar em dólar ou euro e na maioria das vezes eles não tem opções de parcelamento. Mas, para buscar passagens em outros países é um ótimo buscador, por exemplo, você quer voar dentro da Europa, de Roma a Paris, e não sabe muito bem quais companhias operam naquele país, a Skyscanner vai mostrar todas as companhias que estão operando aquele voo, então você pode ir direto no site da companhia e comprar por lá. Para ver preços de passagens ele é muito bom!

Como montar uma viagem: em quais sites pesquisar?

 

Hotéis e Apartamentos

O Booking é um site que tem milhares (milhares mesmo) de opções de hotéis e anualmente vem crescendo o número de apartamentos que o site oferece. Para fazer a reserva é muito fácil e seguro, você escolhe a propriedade que quer reservar, pode escolher se quer pagar na hora ou quando chegar no hotel (normalmente tem um acréscimo essa opção), basta colocar o número do cartão que a reserva será feita!

Como montar uma viagem: em quais sites pesquisar?

Você pode pesquisar aqui embaixo seu hotel ou apartamento


Booking.com

O Airbnb é um site de reservas de apartamentos que tem propriedades registradas do mundo todo. O maior diferencial comparado ao Booking é que você pode pagar em reais e em até 3x sem juros, e isso facilita a vida de qualquer viajante pois nem sempre temos todo o dinheiro necessário para as reseras em um mês. Mas alugar apartamento é sempre um pouco mais complicado que reservar hotel aqui eu explico melhor as vantagens e desvantagens de reservar hotel ou apartamento.

Como montar uma viagem: em quais sites pesquisar?

No Decolar você pode pesquisar passagens aéreas de diversas companhias, além de hotéis, passeios, pacotes e outros serviços. A maior vantagem sem dúvida é poder parcelar em até 6x sem juros reservas de hotéis. A maior desvantagem são as poucas opções de hotéis para quem viaja para fora do país (não sei como são as opções para hotéis brasileiros), e para quem procura um melhor preço, ter poucas opções para escolher fica meio ruim, mas eu já consegui 2 hotéis com o preço mais barato que no Booking e ainda pude parcelar, então uma boa dica é você procurar no Booking, pois é um dos sites mais completos e ver se tem o mesmo hotel no decolar pelo mesmo preço ou menos, que assim você pode decidir em qual deles reservar.

Como montar uma viagem: em quais sites pesquisar?

Aluguel de carros

Eu nunca aluguei carros, nem no Brasil e nem no exterior, mas já fiz algumas pesquisas para ter noção de preços e a Rentcars é a que eu acho mais completa e me passa mais confiança, pois você pode comparar preços de mais de 100 locadoras de automóveis no mundo todo. Vale a pena dar uma olhada.

Como montar uma viagem: em quais sites pesquisar?

 

Essas são minhas dicas de sites em que você pode confiar, claro que existem muito mais por aí, mas é sempre importante lembrar de pesquisar bem os sites em que você faz compras, principalmente falando de viagem que os valores são sempre mais altos. Então sempre pesquise a reputação das empresas e veja se outros blogs também falam delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *